INSCRIÇÕES PARA AS REUNIÕES

domingo, 27 de janeiro de 2013

O PODER PESSOAL

É interessante vermos pessoas simples mas com uma força de expressão tão grande, que acabam por atrair todos a sua volta; em compensação outras que por mais que façam, passam completamente despercebidas.

O Poder Pessoal está ligado ao autovalor e à autoconfiança. Ocorre de forma espontânea, quando a pessoa se dispõe a relaxar e “ser ela mesma”.

A autovalorização nos leva a ter coragem de nos mostrarmos como somos, sem as máscaras do orgulho e da vaidade. Assim não nos fragilizamos diante de pressões. A pessoa que se valoriza desenvolve a confiança em si e não menospreza e nem é arrogante com ninguém.

A autoconfiança nos traz a independência, porque assumimos a responsabilidade pela nossa própria vida sem precisar da aprovação dos outros para as nossas ações, e nem da obrigatoriedade da presença do outro para as nossas realizações, fazendo com que nossa alma brilhe com luz própria.

Sempre que estiver diante de situações que necessite usar seu poder de escolha para decidir se assume ou não a direção da sua vida, responda ao seguinte questionamento:

“POR QUANTO TEMPO CONTINUAREI FINGINDO-ME DE MORTO?”

Considerando este ponto de vista, opte por ser o condutor do seu próprio destino e criador da própria realidade. Empenhe-se no autoconhecimento e na reformulação interior e deixe florescer seu Poder Pessoal.


Vera Baptista da Assumpção (http://www.verapsicanalista.com.br/)

Nenhum comentário: