INSCRIÇÕES PARA AS REUNIÕES

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

ENTÃO É NATAL!

Quando chega esta época vemos luzes refletirem por toda a cidade, formando um brilho singular; uma energia diferente toma conta da atmosfera, enfeites dos mais diversos completam essa nova paisagem.

Um amontoado de gente andando daqui para lá e de lá para cá, alguns sem saber ao certo aonde chegar.

Algumas pessoas se entristecem nesta época por motivos seus, outras se desdobram em fazer uma Noite Feliz.

O que realmente buscamos?

A resposta está no coração de cada um. Mas qualquer que seja a razão, a maioria se esquece da verdadeira essência do Natal - "O nascimento de Jesus"- o Amor.

Só isso já deveria ser motivo de muitas alegrias e comemorações. O que ocorre é que essa essência se perdeu no tempo e todos buscam fora a felicidade que está dentro e só nós temos a chave.

O comércio e o Papai Noel deram outra conotação ao verdadeiro espírito do Natal.

Vamos festejar com alegria e consciência, porque quando a alegria vem do coração não precisamos de nenhum subterfúgio, como bebidas e drogas, para poder comemorar.

Olhe para as pessoas que estão ao seu redor, que estiveram com você neste tempo, não perca a oportunidade de dizer para cada uma o quando elas são importantes. Se sentir vontade, abrace-as, às vezes um gesto diz mais que muitas palavras. Este é o verdadeiro espírito Natalino.

Sabe aquela pessoa que você não conversa mais, porque romperam o relacionamento? Perdoe... se não for possível falar pessoalmente, mande-lhe uma mensagem ou um pensamento de afeto. Reconcilie-se com quem você se desentendeu.

Não precisamos amar todas as pessoas, mas podemos limpar nosso coração dos desafetos, mágoas, ódio ou vingança.


Seja generoso em perdoar e estará limpando de você muitas doenças que são geradas por esses sentimentos e ainda estará se dando a oportunidade de criar espaço para as riquezas maiores que a Vida traz.

Sabe aquela pessoa especial que já não está mais entre nós e que lhe traz tanta saudade, tristeza e desolação, principalmente nesta época natalina, quando ficamos mais sensíveis?

Agradeça em pensamento por ter partilhado os momentos que puderam estar juntos; desapegue-se e deixa-a seguir o próprio caminho. É egoísmo, e não amor, querer que a pessoa esteja conosco a qualquer custo, aceite a nova condição. 

Com a mente e o coração vibrando amor forme uma conexão sadia, até o dia do reencontro. A boa vontade, a capacidade de superação e o tempo são os maiores aliados para suplantar a dor... A eficácia está na sinceridade e constância dos pensamentos benéficos.

Entre nesta energia de alegria e amor.

Entre em 2013 no bem que o teu coração tem.

Semeie boas sementes para que a árvore da vida lhe seja generosa em frutos de prosperidade em todos os campos de sua existência.

Este é o momento de iniciar a transformação e continuar no ano novo que se aproxima.

Que a vida do Menino de Nazaré, sua humildade e seu amor incondicional sirva de exemplo para cada um de nós.

Que possamos contribuir em espalhar a alegria da verdadeira essência deste dia, que não necessita de qualquer tipo de comércio.

Que a luz de Jesus e a Paz que nos traz a Virgem Maria seja uma constante em nossos dias.


Vera Baptista da Assumpção (http://www.verapsicanalista.com.br/)

Nenhum comentário: