INSCRIÇÕES PARA AS REUNIÕES

segunda-feira, 14 de março de 2016

Medo: você está preparado para lidar com ele?


Fomos criados numa sociedade onde o medo tem um lugar de destaque tão representativo que chega a ser um modo de vida para algumas pessoas, talvez até inconsciente. O medo possui muitas facetas, podendo se manifestar de diversas formas, e muitas vezes nem percebemos que estamos sendo movidos por ele. A preocupação, o nervosismo e a insegurança são algumas delas. Sem contar as nossas aflições, ansiedades e ciúmes, que se formos avaliar estão totalmente fundamentados no medo, é só refletir.

O pior é que deixamos de fazer tantas coisas que nos beneficiariam e ficamos aprisionados a esta sensação danosa, porque o medo na sua essência não passa de uma impressão. Assim sendo, não ousamos buscar novas alternativas, vamos sempre pelo conhecido. O resultado é uma vida cheia de “mesmices”, desencantos e frustrações. Quem tem medo e o cultua não consegue ir à lugar algum.

O medo é normal, desde que não interrompa o caminho do seu desenvolvimento. Se nos permitirmos ficar paralisados, no futuro virá o arrependimento por não nos termos dado a chance de vivenciar as novas situações que se apresentaram. Todas as oportunidades que surgirem nós as abandonaremos em nome de algumas das faces do medo. Então continuaremos sempre nesta vida limitada e sem horizontes.

Por: Vera Baptista da Assumpção 

Master Mentora e Coach, Psicanalista, Palestrante, Escritora, 
Consultora Organizacional em Desenvolvimento e Gestão de Pessoas

Nenhum comentário: