INSCRIÇÕES PARA AS REUNIÕES

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Autocrescimento e Autoconhecimento

Expandir nossos horizontes, criar novas perspectivas, obter sucesso e realização nos diversos campos da vida é o que de alguma forma buscamos habitualmente. 

O primeiro passo para estas conquistas é conhecer a si mesmo, suas capacidades e seus limites. 


Ampliar a percepção de si é fator preponderante para identificar e superar seus pontos fracos, bem como potencializar suas qualidades. Assim, promover o autodesenvolvimento, possibilitando suas conquistas e realizações. 

Em nosso cotidiano sempre surgirão situações adversas, o problema não está com o que nos acontece, mas como recebemos e encaramos estes acontecimentos, e as atitudes que tomamos em relação a eles.

Permitir-nos ficar arrasados porque não aceitamos tais fatos, ou ainda, por não sabermos lidar com eles, não nos levará a nenhum caminho de superação, esta postura não é solução para nada, nos tornamos mais infelizes, desalentados e fracos.

Uma ou mais destas situações martelando em nossa mente pode nos conduzir ao pânico, depressão, estresse, enfermidades diversas...

Ser um vencedor se torna impossível para quem não se sente merecedor do sucesso, não reconhece seu próprio valor, cultua a derrota e o pessimismo.

Para recuperar e manter a nossa saúde psíquica e emocional é importante atuarmos com boa vontade e determinação em nós mesmos; desenraizar os pensamentos que nos levam a emoções e atitudes maléficas e que tanto nos prejudicam; buscar elaborar e manter pensamentos otimistas e benéficos, assim elevamos nossa qualidade de vida e a saúde física também melhora como consequência, porque não se soluciona tratando o efeito se a causa não for erradicada. Por isso o sábio ditado -“Mente sã, corpo são”. 

A conquista de uma vida saudável está diretamente ligada ao desenvolvimento do nosso sustentáculo interior, proveniente de valores, pensamentos e atitudes que nos elevem, criando uma base forte para estarmos em condições de tomar as decisões necessárias sem chegar a nos desestruturarmos emocionalmente.

Baseado no exposto, o Grupo Arco Iris reiniciará suas atividades em março/2013, em um novo formato de reuniões.

Oferecerá aos participantes subsídios voltados ao autoconhecimento e autodesenvolvimento, que os ajudará a ampliar seus horizontes e fortalecer o poder pessoal. Influindo na recuperação, ou na manutenção da saúde emocional. 

Praticar e obter resultados importantes depende do bom ânimo, determinação, paciência e persistência de cada um. A “Transformação” não se obtém através de um milagre que muda tudo num piscar de olhos, é fruto de novas atitudes que para serem incorporadas devem ser entendidas, aceitas e praticadas diariamente com disciplina, de forma constante, consciente e responsável.

Os 7 Passos do “Grupo de Auto Ajuda APOIAR”, também serão abordadas em nossos encontros. 

As reuniões serão quinzenais e cada grupo participará das duas reuniões baseadas no tema específico daquele mês. Aceitamos sugestões de temas para serem inseridos em nossos encontros.

Os grupos serão formados mensalmente de acordo com os inscritos. As vagas são limitadas, por isso as inscrições deverão ser feitas com antecedência.


Para mais informações:

www.equipearcoiris.blogspot.com.br
equipe_arcoiris@yahoo.com.br

Vera Baptista da Assumpção - 19/01/2013

Nenhum comentário: